quinta-feira, dezembro 14, 2006

Cálculo. Genial.

No 611 Report de hoje, Meninos de 12 anos são génios do cálculo com tecnologia...manual.

Em Portugal a Matemática é disciplina non-grata. Reconheço que gosto de números, reconheço que nunca fui grande barra, lá me fui safando, mas tenho para mim que a Matemática é das disciplinas mais fantásticas e desafios mais estimulantes que existem.
Quando esquecemos formulas, processos de resolver equações e demais problemas, resta o mais importante de tudo para a vida. A ginástica mental, o aprender a ginasticar o cérebro. É como ir ao ginásio.

No Japão, ainda há crianças que aprendem matemática com um instrumento diferente das máquinas de calcular. O "abacas" para resolver cálculos complicados, com uma velocidade inacreditável.

Aos 12 anos, Extraordinário!!!! Genial!!!

Sem comentários: