sábado, janeiro 06, 2007

Mentiras, Velhice e Memórias

O 611 Report de hoje apresenta 3 histórias sobre Telemóveis e Internet. Ou melhor escrevendo, 2 "estórias" e uma colecção de fotos...


Começamos pelo "detector de mentiras" usado para verificar se quem está do outro lado está ou não a mentir sobre o que diz. À famosa pergunta "Onde Estás?" a resposta..."Ah...Estou aqui no escritório!"...se não for verdade, então o telemóvel emite um sinal e quem mente, é apanhado.

Como? Através de identificação de stress na voz que está do outro lado. Disponível pelo operador "Kishkish", pode ser descarregado pela net, AQUI .

Os cientistas decobriram que as frequências emitidas pela voz humana são sensíveis à honestidade, tornando-se mais altas quando uma pessoa está a mentir.

Os inventores deste software reclamam que a monitorização da voz por telemóvel é suficiente para detectar quem está a mentir ou não. Já mais de 375 mil pessoas descarregaram o software por isso...

No site da Kishkish é engraçado o Banner com Bill Clinton a repetir a famosa declaração "I did not have sexual relations with that woman." O software mede níveis de stress na voz entre 1 e 100, com luzes verdes no gráfico enquanto os níveis são normais mas passando a vermelho a partir dos níveis considerados "perigosos" ou "suspeitos".






A segunda referência de hoje diz respeito à Carphone Warehouse, uma empresa de Telecomunicações que recusa contratos para acesso à Internet a clientes com mais de 70 anos, a menos que acompanhadas por pessoas mais jovens. Sim, é o oposto ao esquema de algo só estar disponível ou visível a menores de 10 anos quando acompanhado por um adulto.

O facto está a criar revolta no país por parte dos "hi-techs" da 3ªgeração que se acham discriminados. A empresa afirma que não vende serviços a "maiores de 70" porque por norma eles já não são capazes de entender o conteúdo dos contratos. Uma discriminação ridícula, diga-se.



Last, but not the least.

Quem não se lembra dos primeiros telemóveis???


Sim, daqueles que surgiram fixos ao carro no início da década de 90. Aqueles "monos", pesados, grandes. Davam um jeitaço, pouca gente tinha e quando se via alguém com um destes, wooowwww...parava-se e ficava-se a olhar para "aquele tipo que tem um telemóvel fantástico!!!" Sorriam com as fotos...






































































Sem comentários: